Espaço destinado a divulgar a música instrumental em seus vários segmentos harmoniosos. Entende-se que a música instrumental passa pelo clássico, pela orquestra, pelo piano, pelo violão, pela gaita, pelo pandeiro e por várias outras manifestações musicais que o artista assim o conceber. O que dizer de Hermeto Pascoal e Siivuca com seus sons estranhos e maravilhosos....Assim é a música instrumental....Rica, perfeita, e grandiosa....
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
quarta-feira, 16 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
terça-feira, 8 de junho de 2010
sexta-feira, 21 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
domingo, 9 de maio de 2010
Aconteceu no 4º mel, chorinho e cachaça - 16 - Grupo Arrumadinho
Grupo Piauiense que surgiu em Terezina,formado pela cantora Luciana Nunes, acompanhada pelos músicos Bruno Chaves (cavaquinho); Marcinho (cuíca, rebolo e repique), Odilon (violão), Robert Gleydson (pandeiro) e Juninho Leal (surdo).O trabalho do grupo se propoe a um grande ecletismo, principalmente o samba, pois interpretam Paulinho da Viola, D. Inove Lara, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Cartola, João Nogueira e outros sendo a descontração o ponto forte e a proposta deste maravilhoso trabalho.
Foto:Guedes
Aconteceu no 4º mel, chorinho e cachaça - 15 - Armandinho
Armando da Costa Macedo, o multiinstumentista Armandinho, vive música desde os 10 anos de idade quando começou puxando o trio elétrico mirim que seu pai, Osmar fez para ele.Dai não parou mais de dar grandes contribuições a música brasileira.Em meados dos anos 1970, formou o grupo A COR DO SOM, com grande destaque para o instrumental. Ano passado, Armandinho comemorou quarenta anos da gravação de seus primeiros LP’s. Atualmente está em turnê com o show do DVD “Pop Choro”, um espetáculo autoral no qual Armandinho dedilhou os seus maiores sucessos instrumentais, alguns compostos com grandes parceiros como Sivuca, na música “Forro Bachiano”, Pepeu Gomes em “Sarajevo”, Luis Brasil em “Pororocas”, “Lembrando Jacob” e “Jazziquefrevo”, musicas inéditas compostas especialmente para este trabalho.
Acima Armandinho envolto na garoa de Viçosa do Ceará
Aqui Eu e Armandinho
Fotos: Guedes
Aconteceu no 4º mel, chorinho e cachaça - 14 - A 4 vozes
Domingo 02.05.2010 - 21h – A 4 VOZES – MG
Grupo vocal mineiro, A QUATRO VOZES é formado por Dora, Jurema, Jussara e Thatiana, fizeram uma música maravilhosa apresentação no festival encantando o público com suavidade de voz e beleza.
A interação com o público se deu quando, ao final do show, o Grupo desceu do palco e dançou com os presentes.
Fotos:Guedes
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 13-Orquestra Municipal de Viçosa do Ceará
DOMINGO- 02.05.2010 - 20h “VIÇOSA DO CEARÁ” – ORQUESTRA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ
Fundada em 2006, a Orquestra Municipal de Viçosa do Ceará, idealizada por José Alves Ferreira , o grande Zé Músico. A Orquestra desenvolve formação de crianças e adolescentes e pessoas interessadas em qualificação musical, cultura e profissionalismo. Com uma formação de 35 músicos, a Orquestra deu um show no quarto mel, chorinho e cachaça emocionando o público presente em grandes interpretações.
Foto:Guedes
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 12-Tiesco do Trombone
Domingo 02.05.2010 - 17h “CEARÁ SOLO DO CHORO” – TIESCO DO TROMBONE
Filho natural de Viçosa do Ceará, o prata da casa Tiesco, foi aluno do maestro Antonio Lúcio de Lisboa, é autodidata e formou um grupo intitulado JAZZMIM. O solista desfila pelo choro, música popular brasileira, samba e bossa nova. Destacado na região, já participou de vários festivais e encanta por sua firmeza no instrumento e simpatia com o público.
Eu e Tiesco
Fotos: Guedes
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 11-Fabiana Paim
Sábado 01.05 - 00h “Saideira para Zé Renato” – Fabiana Paim
Fabiana estudou música na França e atuou como cantora em Portugal. Em Fortaleza, fez parte de vários Corais tais como: Coral da UFC, COELCE e Jornal O POVO. Atualmente, atua na música popular brasileira como cantora no Grupo Regional Cordas que Falam e ainda arranja tempo para estudar flauta transversal. Fabiana profissionalmente, é formada em Odontologia, exercendo suas atividades sem conflitos com sua atuação nos palcos.
Acima o Grupo Regional Cordas que Falam
Aqui, Eu e Fabiana
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 10-Demônios da Garoa
SÁBADO 01.05.2010 - 22h30 -DEMÔNIOS DA GAROA
Muito se tem para falar e escrever sobre este grupo maravilhoso que surgiu nos anos 40 por iniciativa de alguns amigos, Arnaldo Rosa, Toninho Gomes e outros, com um nome meio melancólico chamado ‘Grupo do Luar’. Ainda nos anos 40 venceu um concurso na rádio Bandeirantes para duas apresentações semanis na radio.Graças a um concurso promovido pelo locutor Vicente Leporace, grande fã do grupo, o mesmo mudou de nome após uma escolha dos ouvintes da rádio para ‘Demônios da Garoa’.
Em 1949 nas gravações do filme ‘Cangaceiro’ foram apresentados ao grande Adoniran Barbosa, compositor que levou ao grupo os maiores sucessos como trem das onze, o samba do Arnesto, saudosa maloca, tiro ao alvaro e as mariposas, para citar alguns.
Em 1994 o grupo entrou para Guinness Book - Livro dos Recordes Brasileiro, como o 'Conjunto vocal mais antigo do Brasil em atividade'
Foto:Guedes
terça-feira, 4 de maio de 2010
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 09-Trio Madeira Brasil
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 08-Grupo Vocal Nossa Voz
Sábado 01.05.2010 - 20h “Todos os cantos” – Grupo Vocal Nossa Voz
O Grupo Vocal Nossa Voz é uma mistura de alta qualidade para a música brasileira, no cenário cearense. Formado por três mineiras: Elise Tavares, pediatra; Jullyana Mattos, nutricionista, Liana Mergh, bioquímica; uma catarinense Luciana Floriani, bióloga; uma carioca Sara Alves, matemática; e uma pernambucana Wania Lobo, psicóloga.
Em 2007 as seis iniciaram um aprendizado de técnica vocal e hoje consolidaram o Grupo Nossa Voz, com o Show “Todos os Cantos”, interpretando grandes nomes da MPB como Noel Rosa, Chico Buarque, dentre outro, numa bonita apresentação no mel, chorinho e cachaça.
Foto:Guedes
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 07-Macaúba do Bandolim
Sábado 01.05.2010 - 17h “Ceará solo do Choro” – MACAÚBA
José Felipe da Silva, O Macaúba é um dos pioneiros do chorinho no Ceará, com 52 anos de carreira, fez uma grande apresentação interpretando composições próprias, de Carlinhos Patriolino e resgatando também clássicos de Jacob do bandolim, Pixinguinha, Benedito Lacerda, João Pernambuco, e Chiquinha Gonzaga,dentre outros.
Eu e Macauba
Fotos:Guedes
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 06-Ribamar do 7 cordas
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 05-Grupo Samba de Boteco
Sexta 30.04 - 00h “Saideira para Zé Renato” – Grupo Samba de Boteco
Grupo formado por Marcelo Leite na flauta transversa, Luiz José no cavaquinho, Ecinho Ponce no pandeiro e Cláudio Mendes no surdo. O grupo já lançou dois cds com a legitima musica brasileira. O festival prestou uma grande homenagem ao violonista do grupo, ZÉ RENATO do violão de 7 cordas, falecido a poucos dias, fazendo ao final de cada dia a “Saideira para Zé Renato”. Na apresentação do grupo, participou o violonista Ribamar 7 cordas.
Foto:Guedes
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 04-Italo e Renno
Aconteceu no 4º Mel, chorinho, e cachaça - 03-Carlinhos Patriolino e Cainã Cavalcante
Sexta 30.04.2010 - 21h “Notável choro novo” – CARLINHOS PATRIOLINO E CAINÃ CAVALCANTE- CE
O festival mel, chorinho e cachaça em sua quarta edição, nos deu um presente em dose dupla, Carlinhos Patriolino e Cainã Cavalcante, acompanhados por Miquéias dos Santos, no baixo, Neo dos Santos, na bateria e Tiago Almeida, no piano. O quinteto deu um verdadeiro show de música instrumental de excelente qualidade interpretando composições próprias e de grandes nomes da musica brasileira. Vale dizer que o show intitulado “Cainã Cavalcante e Carlinhos Patriolino: A nova cara do velho choro” foi produzido para ser apresentado no Festival.
Carlinhos Patriolino
Cainã Cavalcante
Eu e Patriolino
Eu e Tiago Almeida (Piano)
Fotos:Guedes
Assinar:
Postagens (Atom)